terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O mar não tá pra peixe


É, realmente tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá. De preferência, do outro lado do oceano.
As vezes achamos que somos o centro do universo. Ou que nossos problemas são únicos e mais importantes que tudo. Achamos.
É inconsciente tem hora... nos afogamos tanto dentro de nós mesmos que não percebemos o quanto isso afeta os outros ao redor, aqueles que tanto nos ajudaram quando precisamos. É o problema da memória de peixe...
Muitas das vezes esse nosso problema vip nem é realmente um problema. A gente inventa. Acrescenta. Fantasia. E continuamos achando que somos o centro, o umbigo do mundo.
Isso só nos faz perder as aquisições que demoraram anos para serem consolidadas, lapidadas, maquiadas.
Tem gente que prefere viver em uma bolha de fantasia. Num mundo cor-de-rosa que não é de verdade. Esquece os amigos. A família. Os sonhos. Se absorve naquilo que pra mim é mera ilusão. Um dia as coisas acabam. E iremos encostar nos amigos de verdade, na família e eles nos ajudarão a seguir em frente.
O problema é que se vivemos numa bolha achando que tudo e todos vivem em função da gente, acabamos afastando as pessoas e aí meus caros peixinhos que vivem nesse mar de fantasia... aí é que veremos o tamanho do estrago. Não haverá mais amigos. Família. Até os inimigos desistem. Seremos nada mais nada menos que uma carta-branca no mundo. Café com leite. Alguém neutro, que não tem nada a acrescentar nem a subtrair.
Fantasia só no Carnaval.
O mar não tá pra peixe, tem que acordar pra não engolir água e morrer afogado no próprio egoísmo.

3 comentários:

  1. Passando pra agradecer a visita, mais tarde eu volto com mais Calma Ok!
    Abraços =*

    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, muito obrigado pelas felicitações :-)

    Realmente, os nossos problemas parecem sempre maiores que os dos outros, ou pior, achamos as vezes que os outros não tem problemas. E as nossas vitórias, sempre merecem mais atenção do que as vitórias alheias. Somos egoístas, mesquinhoss :/

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Questões muito interessantes nos seus posts! aprender a olhar o outro, sendo ele o ponto de partida e de chegada.

    Gostei e vou ficar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)