sexta-feira, 15 de outubro de 2010

É tipo miojo...


As pessoas andam com tanta pressa por aí que parece que o mundo tá girando mais rápido.
É um corre-corre danado, tão desesperado que ninguém percebe o mal que isso faz. Tanto pra que atropela quanto pra quem é atropelado.
Tá certo que o mundo não pára pra que façamos e refaçamos as coisas, mas eu ainda sou do tempo em que a pressa era inimiga da perfeição.
A tecnologia também coopera pra isso. Pressa daqui a pouco vai ser sinônimo de praticidade no dicionário. Sabe, vou contar um segredo... eu gosto de fazer meu miojo à moda antiga: no fogão. Vou mexendo com o garfo, marco, no relógio da parede da sala,3 minutos e meio (porque acho que só 3 é muito pouco) e quando acho que já tá no ponto faço como aprendi quando era criança: jogo um fiapinho na parede... se grudar é porque tá pronto! rss Microondas não tem a menor graça pra mim. As pessoas parecem que viraram todas miojosambulantes: querem tudo em no máximo 3 minutos. E pra que isso aconteça são capazes de atropelar qualquer um. Ninguém respeita fila mais. Idoso que anda devagar. Mulher descendo o morro de scarpan. É o fim.
Gosto de fazer o que fiz no feriado com meu marido. Ir à Praça do Papa de tarde, depois que sol já abaixou, ficar olhando os passarinhos disputando no bico, literalmente, uma belezura de fêmea. Aqui no nosso mundo de miojos já tá muito "prático": Você vai em uma determinada rua do centro, sobe uma escadinha, escolhe um quarto, paga uns 15 ou 20 reais e em três minutos o amor está no ar. É... o amormiojo das pessoamiojo.
Acho que eu perdi minha pressa. Esquecí em algum lugar. Ou deixei cair na panela quando fazia o meu miojinho.
É clichê dizer isso: mas tudo o que é bom dura pouco e se vivermos com pressa o dia todo, acabamos deixando que os momentos bons passem na velocidade da luz e não teremos tempo nem de sentir saudades, porque estamos morrendo de pressa.
Devagar e sempre...

Um comentário:

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)