terça-feira, 29 de setembro de 2009

FORNECERDOR vs COMPRADOR (caloteiro)


É incrível como a gte muda depois que se apaixona: se o cara gosta de rock e você de pagode, pronto... lá está você de blusa preta, coturno e cd's do led zepplin. Parece que a gente perde um pouco da essência, da personalidade e fica querendo fazer o possível pra combinar. Mas isso ai não é o certo. Não é necessário se anular para estar por perto. Acaba que você se perde no meio do caminho. Nada como ter alguém que te aceita. Te comemora. Te recebe (de braços abertos se possível). Particularmente acho muito triste quem se anula em nome da felicidade do outro, faz das tripas coração sabendo que não vai receber nada em troca. Acho ainda inconcebível não se ter um pingo de orgulho e não impor seu bem-estar. Caramba! É necessário uma troca nisso aí. Eu abro mão daqui. O outro dali. É assim que o barco anda. Ou naufraga. Vai saber. Você nunca vai ter certeza se vai ganhar ou perder o jogo se não jogar.
O que eu sei é que é extremamente importante a falta de generosidade as vezes. Isso se chama preservação. Há quem entenda bem disso. Bem até demais. Há quem não se importa em perder alguém ao se preservar. Há quem não se importa com nada que não envolva seu cabelo e seu umbigo. Será que é melhor ser assim? Ah! quem vai saber...
O que é indiscutível é que isso se chama egoísmo. Daqueles bem grandões mesmo.
Há pessoas que acham tão importante querer o bem do outro que não veem mal algum em se anular. Deus me livre viver a vida de alguém.
Logo eu que tenho tantos desejos aqui dentro.
Chega num ponto que não tem remédio. Ou muda ou vira história pra contar. E tem gente que tem MUITA dessas histórias pra contar.
Eu, que não gosto de perder, resolvi ser também um pouco egoísta quando diz respeito ao que eu sinto.
Isso vale pra qualquer questão: ser pisada, humilhada, passada pra trás, ser feita de boba, perdoar, esquecer, fingir que esqueceu. Não que eu já tenha passado por TUDO isso... mas prefiro evitar a fadiga!
Grande daquele que superou todas essas coisas e ainda se encontra no mesmo lugar de cabeça erquida. E maldito do homem que acreditou no homem (acho que isso tá na Bíblia).
É a parceria, injusta, do fornecedor com o comprador. Aliás, cá entre nós, comprou fiado porque geralmente nunca paga. Não falo de grana não. Falo de retribuição. Dar e receber. Respeitar ser respeitado. Ter liberdade de desejar e ser desejado. Aceitar e impor seus limites. Voalla!
Há limites em qualquer relação.
Toda e qualquer falta de tudo isso que citei só pode ser falta de amor. E é preciso amor pra poder pulsar, né?! O ser humano ainda precisa evoluir muito. É fato.
Alguns precisam aprender a pensar mais em si. Alguns tantos precisam aprender a pensar mais nos outros.
Minhas verdades as vezes são pesadas demais. Fingir alegria? Deforma o rosto. Eu é que reparei isso de um tempo pra cá.
Me disseram uma vez que blog nada mais era que um diário onde a gente podia escrever tudo o que desse na telha. Maldita hora que escutei isso..rss
E ainda há os que insistem. Batem na mesma tecla. Esperando as mudanças tão cantadas e prometidas.
Eu não quero desistir, eu quero brilhar amanhã, mais do que ontem, mais do que agora.
Não tatuei isso em mim atoa... sempre há um porém!

.."Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo - não sei me entregar à desorientação..." (Clarice Lispector)


Maldita TPM viu...

Um comentário:

  1. Realmente, Lets, jamais, de forma alguma devemos passar por cima de nós por outra pessoa, mesmo que exista amor, desejo, paixão e todas essas coisas loucas que sentimos por alguém.

    Eu sou meio mole, adoro dizer um sim. Principalmente pra quem amo. Mas antes eu penso, faço as contas, divido, e às vezes até acerto nos resultados.

    Amor é isso aí, é se doar por prazer e não por obrigação.

    GrazaDeus que TPM passa, né?

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)