quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Pra não dizer que eu não falei das flores...



E que venha a primavera...
E a chuva que precisa cair pra florir os parques e os jardins dos vizinhos (porque o lá de casa já caiu nas garras do cimento).
Acho que ainda me lembro do buquê de flores que ganhei. Lembro sim, porque foi o único...rss Eram rosas vermelhas.
Lembro que entregaram no meu trabalho e na hora, eu achei ma-ra-vi-lho-so! Me sentindo a mulher mais importante do mundo. Mas isso foi só até a hora de ir embora (de ônibus) carregando 12 rosas BEM vermelhas e BEM grandonas que mais pareciam sirenes de alerta piscando e berrando: "Ei! Olhem pra mim! Estou amando".
E foi apartir daí que eu comecei a 'não preferir' rosas vermelhas.
Veja bem, eu disse que não prefiro e não que não gosto! Acho que toda mulher gosta de ganhar flores (seja de qualquer cor ou espécie).
Mas então, voltando ao assunto da sirene... parecia que todos me olhavam e sabiam de tudo que estava acontecendo na minha vida. Estilo novela das 8.
Alguns faziam cara de Feliz Aniversário!
Outros de 'humm..deve ser bodas de alguma coisa'
Já as invejosas torciam o nariz pra mim sem piedade como se a culpa fosse minha por ser amada e pior, por ser amada por um indivíduo que não teve a descência de me buscar pra me ajudar a carregar o trambolho ou pelo menos pagar um taxi.
Foi um mico solitário.
E as pétalas vermelhas já começavam a se desprender e a cair no chão quando eu, na inocente tentativa de ajeitá-las, espetei o dedo num fabuloso espinho. Daqueles do tamanho de uma tampinha de caneta bic. E foi logo depois que uma das invejosas que se encontrava atrás de mim resolveu ter uma crise de espirros (acho que devia ser alégica ou era só dor de cutuvelo mesmo). Fez uma baita cara de poucos amigos pra mim e tirou um lenço de papel da bolsa.
Foi o cúmulo.
Dei o sinal e descí do ônibus uns quatro pontos antes do que desço normalmente. Melhor era ir o restante a pé mesmo.
No fim, as flores murcharam e eu guardei a última das moicanas dentro de um livro que eu já nem sei mais onde está. Fiquei pensando que eu queria mesmo era um vasinho de violeta, talvez eu ainda as tivesse. Ou então uma assussena! Ah essas são minhas favoritas. São alegres e diferentes.
Eu só não entendi o verdadeiro propósito das 12 rosas tão vermelhas. Antes fosse uma só. Eu já entenderia o recado.
Então, pra não dizer que eu não falei das flores nesse comecinho de primavera bem chuvosa, se quiser me presentear com alguma que não esteja plantada num vaso, que seja REALMENTE uma ou, pelo amor de Deus, descole uma carona pra levar o bichão embora vai!

Sorte da estação:

"Plante seu jardim ao invés de esperar que alguém lhe traga flores"
William Shakespeare


Por: Letícia Zazi

3 comentários:

  1. Aaaah, sempre quis ganhar flores assim! Um mico desse vale a pena! Sempre que vejo alguém carregando rosas vermelhas eu fico babando e pensando "quelindo *-*"

    o/

    ResponderExcluir
  2. como diz a canção: as flores de plástico não morrem...

    ResponderExcluir
  3. é... flores de plástico é um caso a se pensar..rss

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)