terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quem dera pudéssemos, como num passe de mágica, nos transformar naquilo que o outro gostaría que fôssemos. Quem dera pudéssemos dormir gordinho e acordar sarado. Dormir chato e acordar divertido.  Dormir sem saber fritar um ovo e acordar um chefe de cozinha. Quem dera pudéssemos ir pra cama com um amontoado de defeitos, já endurecidos pelo tempo e pela rotina estressante de dar conta de si mesmo, e acordar cheio de qualidades inspiradoras.
Quem dera.
Quem dera fôssemos capazes de pensar 3 vezes antes de dizer ou fazer besteiras. Tomamos atitudes impensadas, dizemos palavras que mantivemos em segredo e sentimentos escondidos aparecem ferindo o peito e o ouvido de quem estiver ao redor. Quem dera as pessoas fossem capazes de entender nosso momento de raiva. Nossa melancolia. Nosso grito. Nosso medo.
Quem dera.
Quem dera conseguíssemos dizer pro outro que, na verdade, acordamos todos os dias pretendendo ser melhor. Não apenas pro mundo, mas também pra nós mesmos. Que queremos tomar a decisão mais assertiva possível e mesmo assim, quase sempre, dá errado. Que se metemos os pés pelas mãos é apenas por não conseguirmos ser tão perfeitos quanto o outro esperava e merecia que fôssemos. Mas o que o outro precisa entender é que ninguém é perfeito... MESMO.  E digo mais: ninguém é tão perfeito que não possa ter um defeito (grave) escondido por baixo da tampa. E ninguém é tão defeituoso que não possa ter uma qualidade que o torne apaixonante. Somos humanos... por isso o sol nasce todo dia, pra que Deus possa nos dar uma segunda chance pra tentar ser melhor de novo. E errar. E tentar... até que o defeito empedrado vire um peso de papel sobre o passado.

"Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida" | Charlie Brown JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)