quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Tempo te espera. Seus sonhos não!


É muito estranho o poder que as palavras têm em nossa vida. Como o nome interfere nas pessoas e como os pensamentos atraem e/ou repelem os nossos desejos e até os desejos alheios - inveja, olho gordo, muitas vezes lançados na face de alguém, até querido, sem querer. Mas o mais engraçado é ver as peças do quebra-cabeça se encaixando, o capítulo final da novela ficando nas lembranças e perdendo sua importância, os merecedores sendo recompensados e o tempo - senhor da vida - mostrando, lentamente, que a mentira não se esconde por muito tempo. As vezes ficamos desesperados diante dos problemas e esquecemos de ter paciência e deixar que o tempo faça seu trabalho. Ele mostra. Ele conserta. Ele consola. Somos todos filhos do tempo. Porque não adianta querermos acelerá-lo, ou até mesmo atrasá-lo... ele te empurra ou te freia... se você avançar demais, ele te traz de volta pra que você tenha a chance de fazer corretamente. O tempo é Deus. É aquela força que não temos como provar ou duvidar. Ele simplesmente existe.
Quando a fase foi difícil para um... foi difícil pra todos.. cada um ao seu modo em seu caminho. Mas todos juntos. Hoje andando na rua olho para as pessoas e vejo que cada rosto é uma história... tão difícil de contar quanto a minha. Mas a maioria não desiste. A maior parte não se entrega nem se rebela. A maior parte acredita no poder do Tempo e na recompensa.
Depois de tanta tempestade, hoje claramente ví a maré baixando e a areia aparecendo. Já está quase na hora de colocar a esprequiçadeira com a sombrinha... beber uns bons drinks... e dar um mergulho com Iemanjá. Os bons sempre encontram alegrias e lições em tudo.. até na dor necessária que o Tempo é capaz de causar. Até na solidão que ele nos envia como companhia. Mas se pensarmos que, apesar de termos amigos em quem sabemos que podemos confiar, NÓS MESMOS é quem podemos tomar as decisões chaves. Mais ninguém. Sofremos muito juntos... mas é separados que receberemos o pagamento. E hoje é que entendi que essa semana foi decisiva: recebemos a primeira parcela do seguro opressão! As coisas começam a voltar ao normal porque soubemos aproveitar e refletir nesse Tempo. Penso que se Deus nos dá o Tempo certo e necessário pra recomeçar... e se Deus é o próprio Tempo... Logo Deus nos dá Ele mesmo pra que consigamos enfrentar a caminhada. Não adianta sentar no pé do morro, olhar pra cima e pensar: Fodeu! Quando se começa a subir... não percebemos o quanto é ingrime... os caminhos são leves e longos... mas não impossíveis como vistos debaixo. E quando se entende isso e começa-se, passo a passo, a subir o morro... encontramos os que amamos e papeando o topo chega bem mais rápido!
As regras certas desse jogo eu não sei.. mas aprendi duas coisas que me fizeram muita diferença:
a primeira é que tentar esconder os erros com mais mentiras é a mesma coisa que tentar se enxugar com uma toalha ensopada. E a segunda é que o Tempo te espera, mas seus sonhos NÃO.


#recomeçarsempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)