sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Gaste sua pessoa de 100,00

As vezes Deus coloca em nosso caminho pessoas incrivelmente maravilhosas que não queremos valorizar. Na verdade sabemos qual é o seu valor e por isso não queremos dispensá-las. Como quando temos uma nota de 100 reais na carteira. Fazemos o impossível para não trocá-la porque sabemos que assim que o fizermos tudo acabará rapidinho. Tentamos manter essa nota no bolso porque cada vez que olhamos pra ela pensamos: está tudo bem, eu ainda tenho dinheiro. Mas não raciocinamos que, mesmo a nota estando lá, ela guardada não serve pra nada. É como essa pessoa incrível: mantemos ela conosco para podermos olhá-la e pensar que com ela ainda ao nosso lado - firme, inteira, intRocável - tudo estará bem. Mas... e essa pessoa incrível? Será que ela está disposta a criar raiz ao nosso lado sem receber o que lhe é merecido? Será justo fazer com que ela perca seu tempo esperando que o mãodevaca gaste o que ela tem a oferecer? Será que ela quer ser economizada?
Às vezes precisamos abrir mão de quem não somos capazes de segurar para que essa pessoa possa ter a chance de encontrar um caminho melhor. É difícil aceitarmos que fazendo isso iremos perder a conveniência daquela companhia nos momentos mais difíceis. Mas é necessário deixar o egoísmo de lado e colocar a EMPATIA para funcionar. Todo mundo merece ser feliz. Deixe que as pessoas sigam seu caminho. Já dizia Shakesperae: um dia você aprende a diferença... a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma.
Gaste sua nota de 100 amigo. Troque-a. Deixa que ela vá e viva o que lhe é merecido.
Se importar, poupar, iludir... não é suficiente.

Deixe que a nota de 100 se vá antes que exploda uma crise econômica na bolsa da Vida e o real/consideração perca seu valor monetário e sentimentário.

Se você não sabe como investir uma Incrível nota de 100... continue mantendo seu cofrinho de 1 Real... quem sabe daqui a algum tempo (muito tempo) você consiga encher seu porquinho para trocá-lo por outra nota 100?
E viva a reforma sentimentária humana =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)