quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pé na bunda é pé na tábua


Sempre soube que um dia eu ia ficar sabendo disso. Sabe quando você tem quase certeza de alguma coisa e só falta um estalo pra que você tenha certeza? Pois é. O estalo veio.
Agora eu tenho a certeza que eu jamais vou ser o topo da lista. Tem gente melhor que eu que já tem essa posição. E no fundo eu sempre soube disso. Acho que coloquei panos quentes e fingi que não era comigo.
Sabe quando você sempre chega em segundo, terceiro, último lugar nas competições da escola e você fica arrasado mas não demonstra? Pois é. Você sabe que quando chegar em casa e fechar a porta do seu quarto você vai poder fingir que chegou em primeiro, que ganhou a medalha e abre até um espaço na estante pra colocar o troféu de campeão. No fundo você sabe que é sonho. Mas e daí? Quem é que liga se você chegou ou não chegou? Só você mesmo. Então pra você que seja assim.

E claro que quando a gente cresce cair na real se torna bem mais dolorido. Não é uma competição de cabo-de-guerra, rouba-bandeira e afins. É uma competição por um lugar ao sol. Um lugar na vida. No coração de alguém. E quando você ouve que existem outros melhores do que você, assim, na lata, é difícil de engolir sem um copo tequila pra ajudar. A gente sabe que é verdade mas não desce. E aí? Nos trancamos no quarto e fingimos ser a mocinha mais bonita da história? Fantasiamos que temos um emprego de alto nível? Acreditamos que se continuarmos estudando chegaremos lá?
Acontece que na minha idade já não dá mais tempo de brincar. A gente aceita a bofetada e pronto. Engole o choro e vai.
Pé na bunda na verdade é pé na tábua.

"Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma."
(Paulo Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)