domingo, 1 de maio de 2011

ISSO é evolução!


Nessa vida estou aprendendo a aceitar as pessoas como elas são, ao invés de ficar dando murro em ponta de faca tentando mudá-las/melhorá-las. Quem sou eu pra saber o que é certo ou errado? É muita prepotência achar que as minhas verdades são as únicas verdades, que são mais verdadeiras do que as verdades dos outros.
Esses dias perdi um grande amigo de uma forma MUITO drástica e parei pra pensar na vida. A gente se despede de uma pessoa no final de um dia de trabalho, diz até amanhã... e o amanhã pode não chegar. E besteira tentar moldar as coisas a nossa maneira. Tentar fingir sermos o que não somos. Tentarmos nos apresentar como seres mais perfeitos e mais evoluídos que os outros. Aprendi que cada pessoa tem uma grandeza que não temos. Cada pessoa que conhecemos tem algo a nos dizer que ainda não sabemos. E é preciso ser humilde o bastante para ouvir e compreender outras verdades além das nossas. Tudo é passageiro. Mais passageiro do que possamos imaginar. Um dia estamos juntos e no outro somos lembranças. A vida é muito curta pra perdermos tempo tentando ser o que não somos. Apenas temos que buscar nossa evolução.
Aprendi com esse querido amigo que se foi a fazer o bem ao outro sem esperar nada em troca. Apenas por espalhar a mensagem e com ela o exemplo. Os grandes mestres sempre nos disseram isso: "Quando o homem aprender a respeitar todos os seres da criação, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Chico Xavier / "Seja a mudança que você deseja ver no mundo" - Gandhi / "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" - Jesus
O que eu sei é que confio nas leis de Deus e aceito as dificuldades e as diferenças como aprendizado. Tudo e todos têm sempre algo pra lhe acrescentar. Todas as religiões, os amigos, os mais velhos, os mais jovens, os animais, as músicas, as cores, a ciência, o coração...

ISSO é evolução!

"Faça todo o bem que puder Por todos os meios que puder De todas as maneiras que puder Em todos os lugares que puder Todas as horas que puder Para todas as pessoas que puder Enquanto você puder."
[John Wesley]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)