quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Prova de Fogo


Assisti um filme ontem que se chama "Prova de Fogo", fala sobre um casal que resolve se divorciar depois de muitas discuções e brigas feias. O marido então recebe do pai um livro diário (O desafio de amar) com 40 passos para tentar salvar o seu casamento.
Esse filme fala da fé em Deus, persistência, fidelidade e principalmente AMOR.
Acho que comecei a ver a vida de uma outra maneira.
Se queremos que as coisas mudem, precisamos mudar primeiro. Nada funciona se não continuarmos no mesmo lugar. O casamento também é assim. Um dos personagens do filme faz uma comparação muito feliz entre uma máquina e o casamento. Ambos estão ali, mas se você não aprender como faze-los funcionar eles, obviamente, não funcionam.
Sempre tentamos por a culpa no outro. Achamos que estamos sempre certos em nossas 'verdades'. Muitas vezes nem dizemos ao outro o que precisamos. Queremos que ele adivinhe. Coisa que não é muito natural.
O melhor jeito de mudar tudo é tentando fazer, a gente mesmo, as coisas da melhor maneira possível. Demonstrar. Presentear. Perdoar. Ser gentil mesmo quando não são com você. Ofertar o que você tiver de melhor mantendo os pés no chão, pois nem sempre (quase nunca) recebemos algo em troca. E Não se pode esperar isso mesmo. Poucas são as pessoas que preferem dar e fazer feliz ao invéns de receber e ser feliz. Esse filme também me ensinou uma coisa importante: quando você ouvir de alguém que você ama muito palavras que lhe magoarem e/ou ofenderem, responda com uma gentileza ou, simplesmente, não diga nada. O silêncio as vezes é o melhor remédio.
E o principal: nunca desista. O bom da vida é poder, sempre, fazer alguém feliz. Não é vergonha fazer por outra pessoa. Vergonha é deixar que TUDO ISSO se acabe.
O Amor gente, é a coisa MAIS IMPORTANTE QUE EXISTE!


"Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, ea mulher trate o marido com todo o respeito." Efésios 5:33(NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)