terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Foi no primeiro dia desse novo ano que parei pra analisar o que passou. Não posso dizer que 2009 foi um ótimo ano, afinal não alcancei quase nenhuma meta e me desviei bastante dos meus reais objetivos. Enfim, basicamente foi um ano de decepções e perdas. Mas não é por isso que diria que foi terrível. É só perdendo que abrimos espaço para as inovações e somente as decepções nos fazem aprender a garimpar as pessoas e os sentimentos que estão em nosso caminho.
Revendo o ano que passou percebí que, graças à Deus, aprendí a não confiar com tanta pressa. Nem todo mundo é tão bom quanto parece e pra grande maioria, os fins justificam os meios.
Em 2009 mais importante que conquistar novos amigos, foi reconquistar os velhos. Ah, esses sim merecem minhas mãos, meu colo, meu ombro e minha coleção de sorrisos sempre.
Me lembrei das perdas que sofri durante o ano. De quem se foi sem se despedir, deixando uma feridinha aberta impossível de sarar.
Acho que 2009 foi um ano digamos tipo iô-iô: Muitos vai e vens, altos e baixos, idas e vindas, topos e fundos do poço, guerras e paz. E foi no primeiro dia desse novo ano de 2010 que minha ficha caiu: depois de tanto ganhar e perder um único grande amor, percebí que não posso mais perdê-lo. Porque sem esse amor, os planos e as metas ficam realmente sem sentido. Acho que minha maior meta pra esse ano é isso: merecer um grande amor.
Bom, aos que se foram para sempre: saudades eternas.
Aos que se foram por merecimento: Váya con Dios!!!!
E aos que ficaram ou vão chegar: Bem vindos a bordo porque, meus caros amigos, 2010 vai ser FODA!

"...Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras consumadas nem
parvamente acreditar que por decreto
da esperança a partir de Janeiro
as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens
e as nações, liberdade com cheiro e
gosto de pão matinal, direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo que mereça
este nome, você, meu caro, tem de
merecê-lo, tem de fazê-lo novo,
Eu sei que não é fácil mas tente,
experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Um maravilhoso Ano Novo para você !"

Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

  1. Sempre traçamos metas nos Novos Anos, mas na maioria das vezes, nossas vidas tomam rumos diferente... Se naum fosse assim, naum seríamos nós mesmos...
    Feliz 2010 Lets!!!
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro não parar pra pensar sobre o ano que passou. Fiz o que eu pude.

    Agora é fazer tudo melhor em 2010!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)