segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Meu primeiro pudim


É como dizem: a primeira vez a gente nunca esquece né?!

Antes de tudo quero que entendam que só estou postando essa babaquice porque é importante pra mim. Não o pudim, claro. Mas a mensagem que se vê através desse feito.

Começo explicando que eu não sei cozinhar. Nada. Nem arroz. Nem ovo. Nem nada. As vezes queimo a batata frita e erro a mão no miojo. Vejo isso como um dom: ou você nasce com isso ou não. Eu não nasci mesmo e confesso que tenho preguicinhaguda de tentar. Mas eu fui lá e botei a mão na massa. Mentira, não precisei por a mão em nada. Na verdade foi mais fácil do que o ovo (pra mim pelo menos). Eu fiz a calda primeiro e achei que era balela aquela história de que era só açucar derretido. Mas era. Depois passei a calda na forma. A calda endureceu porque sou bem "deflash" e faço tudo muito rápido. rsssss (quem me conhece deve estar rindo muito agora)
Mas então, eu tive que fazer mais calda. Daí eu fui fazer a massa. Pus os ingredientes no liqüidificador e bati. Mas é claro que eu não pus o conteúdo inteiro da lata de leite condensado. Eu tinha que deixar um pouco pra comer com o dedo. Enfim, eu bati tudo e pus na forma por cima da calda. Daí pus um tabuleiro com um pouco d'água e a forma por cima (isso chama banho maria..rsss). Tampei com papel alumínio (o lado brilhante SEMPRE pra baixo, disse mamãe), levei ao forno e coloquei o alarme do meu celular ajustado para 1:40 depois. Mas o gás acabou e eu achei que meu pudim estaria arruinado. Mas foi aí que minha eterna heroína de todas as horas, a Super-Madrecita, veio ao meu socorro e trocou o gás pra mim. Eu não consegui aprender a trocar sozinha porque achei que aprender duas coisas tão importantes assim no mesmo dia era questão de Q.I. elevado. Mentirinha, eu aprendi isso também.

O pudim ficou pronto na hora certa e eu botei na geladeira. Não sem antes me queimar na forma, claro, pra não perder o costume. E algumas horas depois eu desenformei, comi um pedaço, tirei algumas fotos e comi mais alguns pedaços.

Isso tudo graças a minha amiga Léla, que me ensinou essa receita boa e me falou todos os mínimos detalhes com toda a paciência de jó que eu não sei aonde ela arranja. E deu tudo certo =)

Pra mim é uma vitória.
Quase uma glória.
Agora, quando mamãe for embora pra casa dela de novo, se não tiver arroz nem feijão pronto eu faço pudim =)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E foi pra lavar com sabão a boca dos que adoram criticar so outros, né fulano!
Tem gente que me critica pelo que eu faço ou não faço. Tem gente que me julga pelo que eu digo. Imagina se soubessem o que eu penso?????
Esse post é porque a primeira vez a gente NUNCA esquece!

A receita, com as minhas palavras para quem não entende patavinas de cozinha:

Pudim de Leite Condensado


Para a calda, derreta 1 e 1/2 xícara de chá de açucar. Coloque um pouquinho de nada de água.
Não desespere, demora mas o açucar derrete sim..rs
Mexa aos poucos até derreter tudo e unte a forma com a calda. Não esquece daquele conezinho do meio da forma hein, é bem importante.


Ingredientes:

*1 lata de leite condensado moça (tem que ser moça se não fica ruim)
*1 lata dessa ai mesmo só que com leite (mas faltando 2 dedinhos, sem encher demais)
*1 lata de creme de leite (tem que ser de caixinha porque não tem soro, seja lá o que isso for)
*2 ovos inteiros

Bata tudo no liquidificador. Depois jogue na forma por cima da calda. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho maria por 1:40, 1:50...
Quando estiver pronto, passe a faca com cuidado em volta e coloque na geladeira. Quando já estiver geladinho você desenforma. E Voalla! Pode encher a pança!


"Nunca deixe que o medo de tentar o impeça de jogar..."

2 comentários:

  1. Leeeeeeeeeeets!

    Amei!
    Ninguém acredita no meu potencial culinário! Eu fico arrasada.

    Eu já fiz pão de queijo =)
    Ficou bom, de verdade. Ainda assim não confiam em mim. Eu já aprendi o arroz, o molho de cachorro quente e também acho que não nasci pra isso. Mas eu acho TÃO BONITO saber cozinhar e fazer ficar gostoso e todo mundo comer e elogiar. Um dia eu consigo. Eu quero.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hum... Parece estar ótimo Lets...
    Jah anotei a receita, vou "tentar" fazer... Sou tão experiente quanto... rsrs... Mas jah fiz arroz, vc viu no meu blog o desastre!
    E naum ligue pra quem te critica, naum tenha dúvida de que eh a mais pura inveja!
    Bjuu

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)