quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eu vou é cuidar da saúde, literalmente.



Hoje eu cheguei atrasada no trabalho.
Nossa! Eu até me esforço pra isso não acontecer com frequência: tomo banho a noite, escolho a roupa que eu vou usar antes de me deitar, deixo pra comer alguma coisa lá na loja e saio até mais cedo de casa. Mas não adianta. O universo conspira contra mim.
Alguém já viu o trânsito que está na Av. Antonio Carlos? Aquilo ali é coisa de outro planeta. Crateras e mais crateras. ENORMES. Daí, ao invés de demorar 10 minutos pra chegar ao centro, eu demoro 40. As vezes 50. Não tem remédio. Principalmente porque, apesar de já ter tomado banho a noite, temos sempre que reforçar a chapinha pela manhã. Apesar de ter deixado pra comer no trabalho sempre rola um dueto "xicarazinhazinha de café & cigarrinho." E não tem jeito, eu sempre troco alguma peça de roupa antes de sair. Logo não há remédio pro meu mal..rs

Como diz uma amiga minha: "sabe aqueles dias em que você sabe que não devia ter acordado e saído de casa? Pois é... é hoje!"

E estava eu e minha TPM, fumando meu cigarrinho na porta da loja tranquilamente no meu horario de lanche quando passa um senhor e diz aquela frase clichê: "Nossa, tão bonitinha fumando!"
Coitado, não sabia o que esperava por ele.
Eu sempre deixo passar... afinal, cada um é dono de si. Mas hoje, HOJE... eu não tava boa de papo. Tava naqueles dias de ' não cutuque a onça com vara curta' ou ' pode vir quente que eu estou fervendo '. Ele ia ver o que era bom pra tosse.
Já respondi de cara: " Olha meu senhor com todo respeito, eu sei que isso não faz bem, também não sou a favor, mas eu comprei com meu dinheiro, a saúde é minha e ISSO NÃO É DA SUA CONTA! VÁ CUIDAR DA SUA VIDA!"
e fim...
continuei alimentando meu maldito vício.
Cada um é cada um né. Eu não paro as pessoas na rua pra dizer que sou contra ou a favor das atitudes delas. PelamordeDeus! Minha vida já é bem complicada, por que preocupar com os problemas alheios?
E a resposta me deu um gostinho tão bom na boca... =)
Aquele tosco ia ver só uma coisa.
Mas..." a vingança nunca é plena: mata a alma e a envenena!"

Já dizia o grande filósofo Seu Madruga.



Conselho pra semana (e pro resto da vida):


"Não julgue a falha do seu próximo, porque um dia você pode ser atentado a cometer erro muito pior. Vigie a sua própria vida, e não fique julgando o seu próximo. Preocupe-se com a sua própria vida, pois é isto que te cabe de direito. Cada um de nós é o condutor das escolhas e dos erros vividos."

(Graciele Gessner)

Um comentário:

  1. Mas cê acha que o povo aguenta? Tem que falar, abrir a boca enorme e dizer a frase "na minha opinião"... Gente adora se meter na vida de outra gente!

    Juro, tô rezando pra sua TPM passar!

    o/

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)