segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Boa tarde" é tarde demais!

Agora, trabalhando de manhã, pude perceber uma coisa que não me ocorria: a diferença entre um 'bom dia' e um 'boa tarde'.O número de pessoas que não respondiam aos meus "boa tarde sr.(a)" era grande. E lamentável. As vezes acabava com meu dia.
Hoje, dando "bom dia" e sempre recebendo-o de volta meu trabalho até rende mais.
Acho que desejando isso pra alguém se abre uma chance de um dia perfeito. Faz parecer que tudo vai dar certo hoje! Já o tal do boa tarde só te faz pensar que metade do seu dia já passou, não foi tão bom quanto se esperava e a culpa é da coitada da operadora de caixa que ainda teima em querer consertar tudo.
Não adianta. Aquele que não teve um dia agradável ou que não teve a devida educação não irá responder ao seu boa tarde. Já o bom dia, é quase um sacrilégio não correspondê-lo. É bem capaz de tudo dar errado, vc passar por baixo de alguma escada, cruzar com um gato preto e trupicar no cadarço desamarrado do seu tênis!
Enfim, poupe seu tempo e seu saco. Esqueça o vespertino e o pôr-do-sol.
Boa tarde já é tarde demais!
As coisas que te animarão acontecem antes do meio-dia. O resto é complemento e perda de tempo.
Que horas são?
16:30.
E tenha uma boa tarde!

Um comentário:

  1. Meniiiinaaaa, sabe que eu sou meio do contra? Acho mais fácil dar boa tarde do que bom dia, afinal eu SEMPRE quero dormir mais, e pensar em conversar com alguém quando eu estou mau humorada é quase uma tortura. Eu sei, sou chata e cheia das manias XD

    Mas eu juro que eu sempre respondo aos Bom dia, Boa tarde e Boa noite. Mamãe ensinou =)

    Olha, li seu post 11:36, então, Bom diiaaaaaa \o/

    Beijo ;*

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)