terça-feira, 4 de agosto de 2009

Qual é o nosso lugar?

Esses dias ouví uma frase de alguém que me fez por em questão muitas coisas na minha vida. A frase?
"Ponha-se no seu lugar."
Em 20 anos é a primeira vez que me fazem pensar nisso.
Qual é o nosso lugar na vida? Na nossa e na de quem se ama?
E será que mudamos de lugar de acordo com o tempo?
Infelizmente as vezes não importa muito o quão longe você vá por uma pessoa. Nunca será o suficiente parar conquistar um lugar ao lado dela.
Será que conseguimos perceber e aceitar quando uma pessoa querida não nos quer mais por perto? Quando ela, ou ele, não precisa de você ou pior, quando descobre que nunca precisou?
A grande verdade é que o ser humano por sí só tem medo de ser indispensável ou insubstituível. Mas lhes digo uma coisa: Nada é insubstituível.
Qualquer buraco que se deixa uma pedra será capaz de tapa-lo.
Depois que se escuta essa frase deve-se aprender a lição. Cuide de achar seu lugar dentro de sí mesmo. Cuide de se conquistar. Porque nunca saberemos REALMENTE qual nosso lugar perante os outros. Pode-se ser um 'Baiano' (4 de espadas). Pode-se ser um 'Zap' (4 de paus). Então até que as cartas sejam postas à mesa, jamais saberá.
Procure fazer dos teus acontecimentos, grandes clássicos: Atlético MG x Cruzeiro, Flamengo x Fluminense, Grêmio x Internacional. Não deixe que teu lugar, dentro de você se transforme numa ' peladinha de fim-de-semana '. Busque também as partidas que lhe renderão lucros, patrocínios e capital para comprar grandes jogadores. Busque pessoas que lhe trarão retorno e bem-estar.
Não se mande pra escanteio. Não aceite ficar no banco.
Cartões amarelos, vermelhos, impedimentos, bolas na trave? Isso é coisa do jogo mesmo.
Ruim é quando se é rebaixado. É preciso suar a camisa e enfrentar a torcida adversária quando não se joga em casa. Não tenha medo disso.
Bom mesmo é ver sua torcida (amigos) te gritando, teu passe (coração) valendo milhões e as camisas com teu nome.
Seu lugar é onde você quiser que seja.
E como já dizia um velho e falecido amigo:
Bola na grama...
Deixa Rolar!!!



Letícia Zazi

Um comentário:

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)