quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nos meus 17 anos...rs

(Fragmento de um dos meus diários)

26 de Setembro de 2006 (Terça-feira)

"O tempo as vezes é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível."
Charlie Brown Jr.

Recomeçar.
Recomeçar significa levantar-se e começar do zero. E não de onde você parou. É passar por cima de todos os sentimentos e colocar a própria felicidade em primeiro plano. (Não importa quão difícil isso seja).
Os degraus que temos de subir são enormes, um maior que o outro e ainda mais difícil. Mas dessa vez, chegar ao topo dessa escada é ainda mais necessário.
Me disseram um dia desses : 'subir essa montanha vai lhe parecer a experiência mais desgastante, mas quando chegar ao cume, irá olhar a tua frente e entenderá porque valeu a pena. A paisagem será recompensadora.'
Só quem é especial consegue ver as estrelas num dia de chuva. E é a minha meta agora. Deverá ser a sua também, numa prática diária.
Caminhe mais devagar e enxergará as coisas mais belas que estão à sua volta.
Com isso renunciará a muita coisa. Mas tudo o que é verdadeiro se manterá.
Alguém cantou a canção do meu coração quando esquecí a letra. E foi aí que consegui enxergar que carrego em mim a capacidade de ser feliz!
Há pessoas que não enxergam amor em lugar algum. Que não sentem amor. Que não valorizam o amor. Mas não devemos nos abalar por ESSE tipo de pessoa. Continue amando mesmo assim.
"Não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte". E deve-se levantar mesmo com o mundo girando.
Ninguém vive de lembraças, de passado. Isso é só parte da sua história. Há muitas coisas para serem descobertas e vividas que valem à pena e que merecem ser lembradas um dia. (Isso lhe trará grandes sorrisos).
Você acorda depois 'daquele' dia, se olha no espelho e percebe que se não der o primeiro passo, nada mudará. Nem a inveja, nem o desrespeito, nem as tristezas, nem as intrigas da oposição. Então você olhará nos seus próprios olhos e perceberá que VOCÊ é uma das melhores pessoas que já conheceu.
Vida nova não significa mudar seus valores, opiniões ou personalidade. Vida nova nada mais é do que um outro caminho. Um novo jeito de ver as coisas. Significa novas paixões, novos lugares, novos sorrisos, velhos amigos e mais tarde, lembranças melhores e mais coloridas.
"Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida"
Não se pode desejar um final feliz quando se tem 17 anos. Há muita coisa pra se viver ainda e muitas pedras e falta de caráter para se tropeçar. Deve-se dar tempo ao tempo. Ir com calma. Sem stress.
Não importa aonde você parou...
ainda existem muitos amores pra recomeçar porque infinitamente: Sempre há um porém!

Aos AMIGOS do fundo do meu coração!

Letícia Zazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)