sábado, 20 de agosto de 2011

O Naufrágio do egoísta


Às vezes tomamos decisões arriscadas... decisões ruins. Decisões que, no fundo, sabemos que vamos nos arrepender no momento, no minuto ou na manhã seguinte. Talvez não arrepender arrepender... mas, mesmo assim, alguma coisa dentro de nós decide fazer uma coisa louca. Algo que sabemos que provavelmente vai se voltar contra nós e nos ferrar. E ainda assim fazemos do mesmo jeito.
Fazemos porque preferimos perder tudo ao perder a razão da história. Crescemos em volta do nosso próprio ego e passamos por cima de tudo e todos pra provar nossas verdades. Magoamos pessoas que nos amam. Magoamos pessoas que nos odeiam. Magoamos a nós mesmo porque depois a gente colhe o que plantou. Esquecemos que os que estão ao nosso lado o tempo todo são BEM MAIS importantes que 'ter a razão'. Nem sempre quando gritamos somos ouvidos. Pelo contrário... às vezes o silêncio diz mais - muito mais- do que palavras tolas e machucativas.
Esquecemos que tudo o que, vai volta. Esquecemos nossas raízes. Quem somos. Para onde vamos. Mas principalmente esquecemos QUEM nos impulsionou a chegar até lá.
Para correr atrás de objetivos ou provar opiniões nem sempre é necessário se desfazer daquilo que nos mantém de pé: as pessoas que amamos. Porque no fim... quando não estivermos mais aqui, tudo o que restará é o AMOR!

"Devido à sua ambição e egoísmo o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio"
Texto Budista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)