segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nostalgicamente


Significado de Nostalgia

s.f. Melancolia, tristeza causada pela saudade de sua terra.
Saudade do passado, de um lugar etc.


É.. tô sentindo.
Me bateu uma saudade tão grande dos bons momentos e dos bons lugares.
Até os maus momentos, quando estava com meus amigos, eram bons. Aliás, olhando pra trás agora, eram MARAVILHOSOS. O tempo passa e a gente sabe que cada um segue seu caminho. Mas mesmo sabendo dessa realidade nada me impede de sentir falta até do que eu já fui há alguns anos.
Saudade das férias na roça com a turma. As aventuras nas estradas de terra, sem lanterna, de charrete e todos bêbados.
Ah... os porres...
Os primeiros são inesquecíveis.
Ando sentindo saudade até de contar minhas histórias pra alguém. Dava pra escrever um bom livro.
Eu, ingenuamente, achava que aquela fase e aqueles amigos seriam pra sempre. Mas só me sobrou a nostalgia. Sobrou porque sei que quase ninguém nesse mundo viveu a infância e a adolescência como a gente viveu. E depois que a gente cresce a vida fica meio preto e branco. Meio rápida demais. E os amigos parecem que cavam um buraco e se enterram nele pra nunca mais serem encontrados.
Percebo também que não tenho mais tantas histórias pra contar. Nem tantas aventuras. Parece que a gente vai envelhecendo e deixando de viver cada vez mais.
As vezes me sinto com 58 anos.
Da vontade de pegar uma mochila e sair por aí. Caçar alguma nova/boa história pra contar pras pessoas.
Ainda acho que eu podia ter aproveitado mais. Mas foi bom enquanto durou.
A gente só vê que já acabou quando a nostalgia te invade e te faz pegar a caixa de fotos pra relembrar do passado. Será que ainda virão coisas que valerão tanto a pena quanto as velhas histórias?
Só vendo pra crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)