quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A arte de varrer pra debaixo do tapete



Depois de dar tantas cabeçadas em paredes e murros em pontas de facas, aprendi que as pendências, diferenças, dívidas, dúvidas e retratações devem ser resolvidas na hora. O lixo deve ser colocado em sacos plásticos, fechados com dois ou mais nózinhos e colocados para fora. Nada de varrer pra debaixo do tapete.
Tem gente que faz isso como arte: finge que não vê, não diz anda, não toma partido e se posiciona em cima do muro assistindo a própria vida passar. Resolve deixar as coisas pra lá, empurram os problemas com a barriga e sufocam as dores (principalmente as dos outros) com um travesseiro.
Acontece, caros amigos, que feridas abertas e não cicatrizadas inflamam e sempre voltam a doer. Essas dores vão se tornando antigas, começam a fazer parte da gente e entram no coração. E quando ali permanecem, doem cada vez mais as vezes aumentam de tamanho e não há band-aid que resolva. Vira tristeza crônica.
Varrer pra debaixo do tapete torna tudo mais complicado. Esse acumulo toma muito espaço, tempo e desfaz as boas lembranças.
Só o que resta é o lixo não-reciclável, poluindo e aumentando as dores que a gente carrega.
Minha dica é: SE resolva. Seja alguém de atitude. Não fique deixando pra depois porque quando chegar esse depois, o que vai acontecer é só remoeção de sentimentos inúteis que não deveríam nem existir mais. Não tape o sol com a peneira pra depois ficar dizendo que é tempestade em copo d'água. (ou chilique)


"(...)Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração."

Um comentário:

  1. Meu rosto tá vermelho?
    Seu texto serviu de tapa pra mim, bofetada atrás de bofetada.

    Quem sabe assim eu aprendo?

    Beijo, Lets o/

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta ai vai! E obrigada pela visita =)